Frida - Embaixadora da Frida Dog Food

 
     
     
     
 

POR QUE FRIDA DOG FOOD?

 

Frida Dog Food foi inspirada por uma Buldog Inglesa de 4 anos chamada Frida.

Frida, desde bebê, teve sérios problemas de pele e pedras na bexiga. Constantemente tinha que visitar o veterinário, e por algumas vezes precisou ser atendida na emergência, pois não conseguia fazer xixi. Quando isso acontecia, uma sonda tinha que ser inserida na sua bexiga para que esta pudesse ser esvaziada.

A rotina era sempre a mesma: Ultrassom, onde era detectada uma bexiga tomada por pequenas estruvitas (A estruvita é um mineral que se forma em urina alcalina (pH alto) e com presença de magnésio e fosfato. Um outro fator importante no desenvolvimento deste cálculo é a infecção por bactérias, que transformam a ureia em amônia, favorecendo sua formação no trato urinário.) e o ciclo se repetia, antibiótico após antibiótico.

Por meses ela passou a ser alimentada com ração especifica para problemas urinários, mas o problema sempre persistia. Em um determinado momento, desesperada, decidi que alguma coisa precisava mudar ou eu perderia a Frida. Foi então que decidi introduzir uma Dieta Natural, mas havia um problema: eu não sabia como preparar uma Alimentação Natural (AN) equilibrada e meu receio era que pudessem faltar nutrientes no organismo dela. Então, decidi ir além e fazer um curso de AN na Universidade Online de Viçosa (UOV), para obter o conhecimento necessário, uma vez que AN não se constitui de sobras de comida ou apenas arroz e carne, é preciso haver um equilíbrio.

Após ser certificada, comecei a preparar a dieta da Frida totalmente balanceada. O resultado foi muito rápido, a urina ficou com menos odor, o pelo começou a brilhar, a coceira diminuiu e os problemas de pele foram desaparecendo. Hoje a Frida se alimenta especificamente de AN. Ela pesa 30 kg e come duas vezes por dia 500 g de AN (café + jantar), totalizando 1 kg por dia. Ela passou a ser um cão saudável e cheio de energia.

Tutores dos amigos da Frida perceberam a diferença e começaram a pedir para que eu preparasse a AN para eles também.

 

Este é o Chico

Chico foi o primeiro cliente da Frida Dog Food. Chico é um Lhasa Apso de 6 anos que não queria comer, era muito difícil alimentá-lo, pois nada agradava seu paladar, então fizemos um teste com a AN da Frida e foi um sucesso, Chico passou a se alimentar tão bem que, a partir daí, decidi que era o momento de iniciar a FRIDA DOG FOOD. Hoje, muitos cachorros estão se beneficiando com esta AN saudável e todos tem uma bela história para contar.

 
 
Voltar  

Seguir